segunda-feira, 23 de abril de 2012

RELATO DA REUNIÃO DA REDE PARTENON DE 17/04/2012


RELATO DA REUNIÃO DA REDE PARTENON DE 17/04/2012

1)      INFORMES

a)      Proposta de formação de discussão de Ensino Médio no Morro da Cruz, pelo Dep. Oliboni. Propõe um abaixo assinado e participação nas assembleias do OP municipal e estadual que se realizarão no dia 26/04, às 19h. A reunião do OP do municipal da microrregião Alameda será realizada no Clube dos cabos e Soldados (Av. Veiga, 223) no dia 26/04/2012 às 19h. A Primeira reunião do OP Estadual na cidade de Porto Alegre se realizará neste mesmo dia 26/04/2012, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501), também lá deverá se apresentar a demanda da escola de Ensino Médio para nossa região.

b)      Aberta as inscrições para cursos de capacitação na FASC, (Ipiranga, 310) ou SINE (av. Mauá, 1013. Até o dia 25/04/2012.

c)       Instituto Espírita Irmãos da Boa Vontade disponibiliza atendimento de psicopedagogia pela manhã. Fone: 33361012.

d)      Centro de Acolhida Paz e Mel iniciou curso/grupo dependência química. Quarta-feira, 15h30min às 16h30min, para faixa etária de 16 a 20 anos, fone: 33520372, rua Pedro Velho, 771.

2)      RECURSOS HUMANOS NA ÁREA DA SAÚDE NA REGIÃO PARTENON
Nesta reunião contamos com a presença da gerência regional do Partenon (Dra. Vânia) que esclareceu que a partir do surgimento do IMESF, que apresentou uma demora inicial que é conhecida de todos na cidade, devido a questões judiciais que agora estão resolvidas, a implantação do Plano de Municipal da Saúde de atenção a Criança e ao adolescente de Porto Alegre (2010-2013) sofreu algum atraso e falta de profissionais. Informa que a partir da realização do concurso muitos profissionais estão sendo contratados para a implantação das ESFs na região.
A implantação do sistema Argos (informatização) tem possibilitado a marcação de consultas com maior agilidade e de forma mais democrática e justa, isto é, pela via correta de entrada no sistema, que é a unidade de saúde.
Foi anunciado que deverá ser implantado o NASF na Lomba do Pinheiro e depois também deverá ser implantado no Partenon. A escolha da Lomba para receber primeiro o NASF é porque a região apresenta mais condições técnicas no momento.
A equipe de matriciamento da saúde mental está estruturada desde 2010 e vem aprimorando o seu trabalho, possibilitando um atendimento melhor. A Dra. Luiza da equipe de matriciamento ressalta, no entanto, o desperdício de consultas devido às famílias que não comparecem e estão descomprometidas com o atendimento.
A partir do exposto os presentes na reunião consideraram esclarecidas as carências e dos  esforços para a melhoria na área da saúde na região Partenon.

3)      MICRORREDES
A microrrede Agronomia agora esta sendo coordenada pela Raquel. Este ponto de pauta  não foi desenvolvido na reunião pela falta de tempo, ficando para ser retomado na próxima reunião.

4)      AS PROPOSTAS DE PAUTAS DAS REUNIÕES DE 2012
As propostas de pautas serão analisadas (com mais calma) na reunião de 15/05/2012. Nesta reunião também será discutida a possibilidade de realização de um seminário sobre as políticas públicas para a criança e o adolescente (ou outro tema a ser discutido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.